10 DE JULHO DE 2017

Internacionalização do Colégio F3: parcerias com Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

DIRETOR-GERAL DOS RECURSOS HÍDRICOS DA GUINÉ-BISSAU VISITOU A ULISBOA - COLÉGIO F3

O Diretor-Geral dos Recursos Hídricos da Guiné-Bissau, Eng.º Inussa Baldé, visitou a Universidade de Lisboa, tendo sido recebido, na Reitoria, pelo Prof. Luís Ferreira, Vice-Reitor desta Universidade, e por Wanda Viegas, António Guerreiro de Brito e Luís Goulão do Colégio Food, Farming and Forestry (F3).

O Eng.º Inussa Baldé apresentou o sector que tutela no país nas suas diversas vertentes, os desafios que se colocam à sustentabilidade de recursos naturais e a importância da agricultura e do saneamento no desenvolvimento humano da Guiné-Bissau.

Do encontro de vontades em estreitar laços de colaboração foi perspetivada a preparação de um protocolo de cooperação entre o Colégio F3 – ULisboa e instituições guineenses para a colaboração em projetos e ações técnico-científicas e de capacitação institucional.