Com vista a facilitar o diálogo do conhecimento de forma interdisciplinar e transdisciplinar, o Colégio F3 associou-se ao Programa “Observar e Aprender” da Universidade de Lisboa.

COLÉGIO F3 ASSOCIA-SE AO PROGRAMA “OBSERVAR E APRENDER” DA UNIVERSIDADE DE LISBOA”

O Programa “Observar e Aprender” constitui um modelo de observação de, e por, pares, que proporciona a possibilidade de assistir a aulas de outros colegas, de outras Escolas, e ser observado nas suas aulas, enriquecendo o conhecimento naquilo que essas outras disciplinas oferecem aos temas de atuação do colégio.

O Colégio F3 associou-se a esta iniciativa, acrescentando a vertente de conhecimento e linguagem específica nas áreas de alimentação, agricultura e florestas, à vertente pedagógica. Para tal, neste contexto, as aulas observadas são selecionadas considerando os temas de atuação do Colégio.

Esta participação facilita uma compreensão mútua dos conceitos subjacentes a cada uma das áreas de conhecimento em que cada Escola do Colégio se tem especializado, com vista a garantir visões holísticas e integradoras que possam responder aos novos desafios, que são múltiplos e interligados.